terça-feira, 8 de outubro de 2013

O VALOR DA COLETIVIDADE

   No filme As melhores coisas do mundo Mano faz uma acusação precipitada ao professor de física Arthur.  Durante o seu depoimento, ele conta sobre o que sabia de uma fofoca que havia se espalhado, ocasionando o afastamento do professor da escola. Logo depois, Mano sente-se culpado com a saída do professor e decide fazer um abaixo-assinado pedindo a volta do professor à escola. Com a ajuda de seus colegas, Mano consegue assinaturas suficientes concedendo assim na volta de Arthur à escola.

   Para a eleição do Grêmio Estudantil, Mano, Carol, Flávio e Bruna se unem e criam a chapa MUNDO LIVRE. A proposta da chapa tem como objetivo acabar com as formas de assédio, perseguição e preconceito que existia na escola.


  A atitude de Mano ao sentir-se incomodado com o seu depoimento que acarretou na saída de Arthur, mostra que houve o verdadeiro arrependimento. Ele se preocupou com a pessoa que de certa forma foi prejudicada por ele, tendo assim, boas atitudes capazes de se sobrepor as atitudes ditas como ruins cometidas anteriormente por ele. Caso Mano se omitisse causaria consequências maiores, principalmente a ele, pois o seu erro não seria corrigido. São atitudes solidárias como esta de ajudar os outros sem esperar e receber nada em troca que contribuem na construção de uma sociedade mais justa e mais humana.

Att,

Dener

Nenhum comentário:

Postar um comentário